Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/2063
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | MORAES, DANIEL ANGELO VELOSO | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-23T18:18:55Z | - |
dc.date.available | 2023-06-23T18:18:55Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/2063 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo aborda o uso das novas mídias na educação abrangendo a sala de aula invertida. Pretende-se mostrar a importância do uso das tecnologias de informação e comunicação nesse novo método de ensino que está revolucionando o aprendizado dos alunos e melhorando o método de ensino na educação atual. A escolha do tema está relacionada ao interesse pessoal e profissional pela temática. Desse modo, o objetivo geral deste artigo é analisar os usos das novas mídias na educação, tendo como base o método da sala de aula invertida. Com o intuito de identificar os pontos positivos e negativos dessa nova ferramenta para melhorias na educação diante dos avanços tecnológicos. Nota-se ainda, que a realização dessa pesquisa irá contribuir e explanar sobre as oportunidades de desenvolvimento da sociedade diante desta problemática. A metodologia apresentada neste estudo trata- se de uma revisão de literatura através de livros, artigos e periódicos em sites da internet. Pode-se concluir que a sala de aula invertida apresenta a sua importância, porém, existem alguns pontos relevantes a observar, como a preparação do corpo docente para esta nova realidade, em usar a sala de aula para debates, discussões e soluções dos pontos resolvidos em casa pelos estudantes. | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
dc.title | O USO DAS NOVAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: SALA DE AULA INVERTIDA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO ALUNO DANIEL ANGELO 2019 - AULA INVERTIDA.pdf | 201.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.