Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2073
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, JOSÉ RIBAMAR PEDROSA-
dc.date.accessioned2023-06-23T18:37:23Z-
dc.date.available2023-06-23T18:37:23Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2073-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como temática a formação continuada de professores no ensino superior. Assim tem como objetivo discutir aspectos significativos que envolvem a formação continuada dos educadores na docência do ensino superior nas instituições de ensino. O trabalho se caracteriza como um estudo bibliográfico, onde se faz uma pesquisa sobre autores que se debrucem sobre a tema pesquisado, assim foram utilizados autores como Tardif (2002, 2005, 2009), Behrens (1996, 1999, 2011), Imbernón (2010, 2011) etc. O estudo foi dividido em três partes, na primeira aborda-se aspectos da docência no ensino superior, a segunda foca-se na questão da formação continuada dos professores no ensino superior e na terceira evidencia-se as leis que fundamentam a formação continuada para os professores. Conclui-se que as instituições de ensino superior não possuem na maioria das vezes uma política definida para formação dos docentes que nela atuam, o docente do ensino superior tem a sua formação muitas vezes relegadas a segundo plano pelas instituições e esta acaba ficando a cargo dos próprios educadores.pt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleCONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIORpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Jose Ribamar pedrosa Silva.pdf383.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.