Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/2082
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, REGINA CÉLIA VIEGAS | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-23T18:55:46Z | - |
dc.date.available | 2023-06-23T18:55:46Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/2082 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo geral identificar as competências necessárias ao professor para atuar no ensino superior. Foram elencados como objetivos específicos compreender a importância da formação pedagógica para o exercício da docência universitária; conhecer as competências pessoais e técnicas para o exercício docente na educação superior. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica baseada em estudo de teóricos como: Masetto (2003); Gadotti (2002); Gil (2008); Coutinho (2002), entre outros. Os resultados apontam que as principais características das competências necessárias ao professor universitário são: formação universitária, competências pedagógica, técnica e pessoais para o fazer pedagógico. | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Competências Profissionais | pt_BR |
dc.title | DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS: revisão de literatura | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia REGINA SANTOS.pdf | 449.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.