Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2082
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, REGINA CÉLIA VIEGAS-
dc.date.accessioned2023-06-23T18:55:46Z-
dc.date.available2023-06-23T18:55:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2082-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo geral identificar as competências necessárias ao professor para atuar no ensino superior. Foram elencados como objetivos específicos compreender a importância da formação pedagógica para o exercício da docência universitária; conhecer as competências pessoais e técnicas para o exercício docente na educação superior. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica baseada em estudo de teóricos como: Masetto (2003); Gadotti (2002); Gil (2008); Coutinho (2002), entre outros. Os resultados apontam que as principais características das competências necessárias ao professor universitário são: formação universitária, competências pedagógica, técnica e pessoais para o fazer pedagógico.pt_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectCompetências Profissionaispt_BR
dc.titleDOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS: revisão de literaturapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia REGINA SANTOS.pdf449.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.