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dc.contributor.authorCUTRIM, THAÍS GOMES ARAUJO-
dc.date.accessioned2023-06-23T18:59:51Z-
dc.date.available2023-06-23T18:59:51Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2085-
dc.description.abstractCom o objetivo discorrer sobre a valorização da técnica como um fator que inviabiliza a formação jurídica plena, o presente trabalho questiona de que maneira o tecnicismo super reconhecido influencia as expectativas dos bacharelandos em relação ao mercado de trabalho, apontando como principal fator o crescimento do interesse por concursos e exames públicos. O metódo utilizado para pesquisa pautara-se, exclusivamente, na revisão bibliográfica, reunindo a literatura específica para matéria. Ao fim, chegou-se ao resultado de que o empobrecimento da compreensão sociológica do Direito – que perde espaço para o conhecimento técnico – enfraquece o pensamento jurídico porque os estudantes condiconam seu modo de pensar àquilo que é esperado pelas bancas examinadoras, conjungando, erroneamente, a realidade fática aos relatos e modelos narrados em certames. Arremata-se com breves considerações a respeito de como as IES podem atuar para que consigam, paulatinamente, reformular o modo de pensar o Direito.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação jurídicapt_BR
dc.subjectEnsino Jurídicopt_BR
dc.titleA VALORIZAÇÃO DA TÉCNICA COMO VETOR PARA A FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO JURÍDICA: revisão de literaturapt_BR
dc.typeArticlept_BR
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