Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2098
Título: MODELO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA – MEGP: práticas e técnicas de planejamento, gerenciamento e monitoramento
Autor(es): PAVÃO, LIANA DA SILVA
LAGO, OSWANDO QUARESMA DO
Palavras-chave: Gestão de projetos
Projetos públicos
Data do documento: 2018
Resumo: Este artigo aborda sobre Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP, destacando o planejamento, gerenciamento e monitoramento. O objetivo foi demonstrar como se desenvolve tais práticas e técnicas. Para tanto, foi necessário conhecer os principais conceitos e definições da área de gestão de projetos, inclusive na área pública; identificar os principais problemas ou entraves para adoção da GP na Administração Pública; apontar soluções para os problemas identificados, de modo a viabilizar a adoção da GP. A metodologia adotada nesta pesquisa foi a pesquisa bibliográfica e a documental. Foram analisados produções referentes ao tema, considerando a relevância, credibilidade e confiabilidade das fontes Desse modo, analisamos as variantes e os desafios em suas práticas e técnicas aplicadas, e lhe extraiu contribuir para um aperfeiçoamento de qualidade dos serviços públicos ao cidadão. A pesquisa demonstrou que a administração pública busca continuamente aprimorar a qualidade dos serviços visando alcançar sua missão precípua de melhor atender às reais necessidades da sociedade. A Gestão de Projetos se apresenta como uma alternativa essencial para proporcionar esse ganho de qualidade e efetividade no setor público. A própria definição de projeto remete à ideia de planejamento e execução de tarefas de forma estruturada, por pessoal qualificado.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2098
Aparece nas coleções:Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LIANA FINAL_19.09.18.pdf350.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.