Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2118
Título: BRANDING E MARKETING DE CONTEÚDO: Fortalecimento e geração de valor para a marca por meio de conteúdo significativo, consistente e relevante no ambiente digital
Autor(es): SCRIVINER NETO, JOSÉ SAMUEL
GARCEZ, RAILSON MARQUES
Palavras-chave: Marketing de conteúdo
Marketing Digital
Branding
Data do documento: 2018
Resumo: A prática mercadológica passa por mudanças profundas e relevantes, principalmente no que diz respeito às estratégias para construção e reputação da marca no ambiente digital. Esse cenário é reflexo da evolução e adoção da Internet e das tecnologias de informação e comunicação cada vez mais intensa pelas marcas para consolidar o posicionamento pretendido e comunicado pela marca ao mercado. O marketing de conteúdo, dentro dessa perspectiva, mostra-se relevante para o branding e consequente geração de valor, a partir da criação, planejamento e distribuição de conteúdo rico, gratutito e relevante das marcas para seus consumidores e clientes. Assim, o presente artigo trata da combinação da estratégia de marketing de conteúdo ao branding para a geração de valor no ambiente digital e para isso tem como objetivos a compreender a estratégia de markeitng de contéudo; a identificação de recursos para gerar engajamento a partir desta estratégia; e correlacionar as práticas de maketing de conteúdo com o gerenciamento da marca no ambiente digital. A partir de uma pesquisa essencialmente bibliográfica e de caráter qualitativa, foi possível perceber que o marketing de conteúdo revela-se uma estratégia eficiente em termos de engajamento e relacionamento on-line em relação às práticas mais tradicionais para divulgar bens e serviços no contexto digital.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2118
Aparece nas coleções:MBA em Marketing

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- LABORO- Branding e Marketing de Conteúdo- versão final.pdf207.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.