Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2195
Título: A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL: uma breve análise dos avanços e desafios de uma política em (re)construção.
Autor(es): MOTA, FERNANDA RENYA SOARES
Palavras-chave: Assistência Social
Políticas Sociais
Data do documento: 2018
Resumo: A Assistência Social se configura enquanto uma estratégia frente ao cenário de desigualdade e negação de direitos de uma ampla maioria populacional, gerada pelas contradições do sistema capitalista. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo situar a trajetória histórica da assistência social no Brasil, bem como o marco legal, a partir da reflexão acerca do direito à assistência social como política de proteção social, identificando a herança assistencialista na construção e efetivação desta política no país,assim como, os avanços na construção das políticas sociais.Para tanto, foi realizado um estudo bibliográfico sobre a dificuldade de avanço na universalização da política em consonância com os cortes no financiamento da mesma, além de um retorno às práticas conservadoras que permeiam a gênese da Política de Assistência Social brasileira.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2195
Aparece nas coleções:Políticas Públicas e Gestão da Assistência Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL.pdf214.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.