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dc.contributor.authorCALDAS, ALEKSANDRA LYRA PESSOA DOS REIS-
dc.date.accessioned2023-06-27T12:11:49Z-
dc.date.available2023-06-27T12:11:49Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2288-
dc.description.abstractO presente artigo se propõe a analisar as características da estrutura da organização burocratica, com base na teoria do Modelo Burocrático Racional de Max Weber e seu relevante, porém não isolado papel nas estruturas organizacionais escolares da atualidade, pois em vista de sua complexidade, a escola inter-relaciona outros modelos organizacionais, tais como: modelo político, modelo da ambiguidade, modelo cultural entre outros, os quais não serão o foco da presente análise. A despeito do amplo reconhecimento do fato de que as escolas, ao menos em certos aspectos, exibem propriedades organizacionais únicas (KATZ, 1964; BIDWELL, 1965; WEICK, 1976), há pouco consenso no que concerne às características dessa singularidade, razão pela qual o texto analisará essencialmente, a característica marcante do modelo burocrático racional no contexto da organização escolar, em razão de ser um traço muito forte nas estruturas organizacionais da grande maioria das instituições, em vista de que, o modelo em análise, busca promover a adequação dos meios aos fins de forma racional e eficiênte, baseada na crença da legalidade, ou seja, na dominação legal.pt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.titleMODELO DE ORGANIZAÇÃO BUROCRÁTICA RACIONAL NAS ESCOLASpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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