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Título: ANÁLISE DA POLITICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE: UM ESTUDO DE CASO NO DISTRITO SANITÁRIO ESPECIAL INDÍGENA DO MARANHÃO
Autor(es): CANTUÁRIA, ALEXANDRE OLIVEIRA
Palavras-chave: Educação Continuada
Atenção à Saúde Indígena
Data do documento: 2018
Resumo: Este artigo visa a refletir sobre a formação e educação permanente de trabalhadores da saúde indígena, diretriz da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas, partindo da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, do Ministério da Saúde, voltada para a formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde, os conceitos de educação no contexto social, analisar referências teóricas sobre questões culturais consensuais do ponto de vista antropológico e que sejam conflitantes ao que propõe a SESAI/MS em seu Plano de Ação no eixo Educação permanente, especificamente as executadas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão. Busca ainda propor estratégias mais pertinentes à realidade social dos povos indígenas do estado do Maranhão.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2289
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