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http://localhost/jspui/handle/123456789/2289
Título: | ANÁLISE DA POLITICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE: UM ESTUDO DE CASO NO DISTRITO SANITÁRIO ESPECIAL INDÍGENA DO MARANHÃO |
Autor(es): | CANTUÁRIA, ALEXANDRE OLIVEIRA |
Palavras-chave: | Educação Continuada Atenção à Saúde Indígena |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Este artigo visa a refletir sobre a formação e educação permanente de trabalhadores da saúde indígena, diretriz da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas, partindo da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, do Ministério da Saúde, voltada para a formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde, os conceitos de educação no contexto social, analisar referências teóricas sobre questões culturais consensuais do ponto de vista antropológico e que sejam conflitantes ao que propõe a SESAI/MS em seu Plano de Ação no eixo Educação permanente, especificamente as executadas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão. Busca ainda propor estratégias mais pertinentes à realidade social dos povos indígenas do estado do Maranhão. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/2289 |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
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