Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2290
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, ANTONIO CRISTIANO NASCIMENTO DA-
dc.contributor.authorMOREIRA, LÍVIA PONTES-
dc.date.accessioned2023-06-27T12:13:48Z-
dc.date.available2023-06-27T12:13:48Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2290-
dc.description.abstractA construção dos projetos voltados para a formação tornou-se, no presente, uma miscigenação entre os preceitos adotados no currículo e as diversas propostas contextualizadas nas dinâmicas educacionais para que assim a visão dos professores seja realmente outra em relação a formação, ou seja, que vejam como apoio, esteio, preparação, algo que venha de encontro com suas expectativas. Sendo assim, torna-se enfática a real necessidade em se repensar os objetivos da formação continuada. Os encontros de formação continuada com o professor deverão ser um espaço de reflexão, de releitura do cotidiano escolar, das coletivas experiências em sala de aula, onde as trocas são gratificantes. Atualmente é imprescindível se investir em formação continuada, em pesquisas, principalmente na formação do professor, uma vez que a demanda é imensa e o público-alvo torna-se cada vez mais exigente e ao mesmo tempo ansioso pelo querer aprender. Nesse sentido, cabe aos formadores estabelecer essa relação de intercâmbio entre o novo, o já elaborado e o reelaborado, em coparticipação com o professor. Os professores têm que estar preparados para a transformação de simples problemas em verdadeiras situações problemas, pois os alunos anseiam pelo preparo para o campo de trabalho, para os grandes concursos, para a realidade da vida.pt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.titleO PAPEL DO GESTOR ESCOLAR NA GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVApt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ANTONIO (1).pdf182.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.