Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2291
Título: AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: um estudo sobre as ferramentas utilizadas na plataforma moodle
Autor(es): RODRIGUES, BERNARDETE DE LOURDES ERICEIRA
Palavras-chave: educação à distância
moodle
Data do documento: 2019
Resumo: Esta pesquisa abordou a avaliação na aprendizagem na modalidade educação a distância. Para tanto, analisamos a EaD e as ferramentas de avaliação utilizadas no processo de aprendizagem - com base na plataforma Moodle. Utilizou-se a revisão bibliográfica para fundamentação das análises da temática em discussão. A partir deste estudo, verificamos que avaliação e aprendizagem na EaD acontecem de forma síncrona e assíncrona, dentro de um ambiente de sociabilidade, interação, inclusão, reflexão e com possibilidades de apreender e construir novos conhecimentos. Esse processo pedagógico conta o avanço das Tecnologias da Informação e da Comunicação, que permitem a construção de ferramentas no processo de ensino-prendizagem. Concluímos que é possível avaliar a aprendizagem na modalidade de ensino a distância a partir de ações pedagógicas planejadas e em constante diálogo entre aluno e professor para a construção de novos saberes.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2291
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_BERNARDETE_VERSAO_APROVADA_15_06.pdf536.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.