Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/2291
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | RODRIGUES, BERNARDETE DE LOURDES ERICEIRA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-27T12:14:44Z | - |
dc.date.available | 2023-06-27T12:14:44Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/2291 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa abordou a avaliação na aprendizagem na modalidade educação a distância. Para tanto, analisamos a EaD e as ferramentas de avaliação utilizadas no processo de aprendizagem - com base na plataforma Moodle. Utilizou-se a revisão bibliográfica para fundamentação das análises da temática em discussão. A partir deste estudo, verificamos que avaliação e aprendizagem na EaD acontecem de forma síncrona e assíncrona, dentro de um ambiente de sociabilidade, interação, inclusão, reflexão e com possibilidades de apreender e construir novos conhecimentos. Esse processo pedagógico conta o avanço das Tecnologias da Informação e da Comunicação, que permitem a construção de ferramentas no processo de ensino-prendizagem. Concluímos que é possível avaliar a aprendizagem na modalidade de ensino a distância a partir de ações pedagógicas planejadas e em constante diálogo entre aluno e professor para a construção de novos saberes. | pt_BR |
dc.subject | educação à distância | pt_BR |
dc.subject | moodle | pt_BR |
dc.title | AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: um estudo sobre as ferramentas utilizadas na plataforma moodle | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_BERNARDETE_VERSAO_APROVADA_15_06.pdf | 536.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.