Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRODRIGUES, BERNARDETE DE LOURDES ERICEIRA-
dc.date.accessioned2023-06-27T12:14:44Z-
dc.date.available2023-06-27T12:14:44Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2291-
dc.description.abstractEsta pesquisa abordou a avaliação na aprendizagem na modalidade educação a distância. Para tanto, analisamos a EaD e as ferramentas de avaliação utilizadas no processo de aprendizagem - com base na plataforma Moodle. Utilizou-se a revisão bibliográfica para fundamentação das análises da temática em discussão. A partir deste estudo, verificamos que avaliação e aprendizagem na EaD acontecem de forma síncrona e assíncrona, dentro de um ambiente de sociabilidade, interação, inclusão, reflexão e com possibilidades de apreender e construir novos conhecimentos. Esse processo pedagógico conta o avanço das Tecnologias da Informação e da Comunicação, que permitem a construção de ferramentas no processo de ensino-prendizagem. Concluímos que é possível avaliar a aprendizagem na modalidade de ensino a distância a partir de ações pedagógicas planejadas e em constante diálogo entre aluno e professor para a construção de novos saberes.pt_BR
dc.subjecteducação à distânciapt_BR
dc.subjectmoodlept_BR
dc.titleAVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: um estudo sobre as ferramentas utilizadas na plataforma moodlept_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_BERNARDETE_VERSAO_APROVADA_15_06.pdf536.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.