Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, LIANE MARIA RODRIGUES DOS-
dc.date.accessioned2023-06-27T12:28:06Z-
dc.date.available2023-06-27T12:28:06Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2301-
dc.description.abstractAtualmente a sociedade encontra-se marcada por inúmeras transformações, principalmente em relação aos meios tecnológicos virtuais e científicos; neste sentido, o processo de ensino-aprendizagem também se depara com essas transformações tecnológicas. O uso das tecnologias digitais no processo educativo pode ser compreendido como uma inovação no campo do conhecimento, proporcionando novas formas de interação, socialização e aprendizagem. Dentro dessas discussões contemporâneas, este trabalho visa refletir acerca dos limites e possibilidades que o uso das tecnologias de informação e comunicação proporciona na execução da prática da gestão educacional no ensino superior, em uma Instituição privada de São Luís - MA. Neste contexto, perguntamos sobre quais os limites e as possibilidades que tais tecnologias podem acarretar como potencializadoras dos processos de gestão, assim como dos processos de ensino e aprendizagem junto aos alunos?Para esta pesquisa, optou-se por realizar uma revisão de literatura relacionada às tecnologias na educação com relevância para conjuntura atual. Com o avanço da ciência e da tecnologia, a educação necessita vislumbrar possibilidades de uso das ferramentas tecnológicas como estratégias pedagógicas uma vez que toda a educação se altera com base em sua época e pela estrutura da sociedade. Desta forma, pode-se concluir que a inserção das tecnologias na educação é um processo que demanda interesse e uma gestão articulada para que a sua utilização aconteça de forma a promover um ensino de qualidade que ocorra de forma democrática.pt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.titleO USO DAS TECNOLOGIAS NA GESTÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: limites e possibilidades no processo ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC (1) (1).pdf505.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.