Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/2301
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, LIANE MARIA RODRIGUES DOS | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-27T12:28:06Z | - |
dc.date.available | 2023-06-27T12:28:06Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/2301 | - |
dc.description.abstract | Atualmente a sociedade encontra-se marcada por inúmeras transformações, principalmente em relação aos meios tecnológicos virtuais e científicos; neste sentido, o processo de ensino-aprendizagem também se depara com essas transformações tecnológicas. O uso das tecnologias digitais no processo educativo pode ser compreendido como uma inovação no campo do conhecimento, proporcionando novas formas de interação, socialização e aprendizagem. Dentro dessas discussões contemporâneas, este trabalho visa refletir acerca dos limites e possibilidades que o uso das tecnologias de informação e comunicação proporciona na execução da prática da gestão educacional no ensino superior, em uma Instituição privada de São Luís - MA. Neste contexto, perguntamos sobre quais os limites e as possibilidades que tais tecnologias podem acarretar como potencializadoras dos processos de gestão, assim como dos processos de ensino e aprendizagem junto aos alunos?Para esta pesquisa, optou-se por realizar uma revisão de literatura relacionada às tecnologias na educação com relevância para conjuntura atual. Com o avanço da ciência e da tecnologia, a educação necessita vislumbrar possibilidades de uso das ferramentas tecnológicas como estratégias pedagógicas uma vez que toda a educação se altera com base em sua época e pela estrutura da sociedade. Desta forma, pode-se concluir que a inserção das tecnologias na educação é um processo que demanda interesse e uma gestão articulada para que a sua utilização aconteça de forma a promover um ensino de qualidade que ocorra de forma democrática. | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais | pt_BR |
dc.title | O USO DAS TECNOLOGIAS NA GESTÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR: limites e possibilidades no processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC (1) (1).pdf | 505.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.