Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2307
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO, TADEU FERNANDO PORTO DE-
dc.date.accessioned2023-06-27T12:36:01Z-
dc.date.available2023-06-27T12:36:01Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2307-
dc.description.abstractEste artigo analisa a trajetória da educação profissional e tecnológica dos engenheiros que se tornaram docentes em virtude inicialmente de uma necessidade plena de sobrevivência diante da crise sócio econômica que o mercado atual impôs. Ele se organiza em torno de três aspectos: a evolução da educação na visão das alternâncias das metodologias de ensino, a profissão do engenheiro como ofício e ocupação, e a busca do engenheiro docente ideal. O texto apresenta também a evolução da carreira de magistério superior na área da engenharia, que nos remete desde o docente, que tinha uma didática no conhecimento prático até a visão do ensino por pesquisadores, e nos deixam na eterna busca de professores que consigam despertar as duas áreas numa mescla perfeita. Para este estudo foram utilizados artigos e livros que se fundamentam investigações sobre as mudanças da profissão docente nas áreas técnicas e a adequação profissional do engenheiro como educador.pt_BR
dc.subjectFormação de Engenheiros Professorespt_BR
dc.subjectEngenhariapt_BR
dc.titleA PROFISSIONALIZAÇÃO DO ENGENHEIRO NO MERCADO SÓCIO ECONÔMICO ATUAL E OS IMPACTOS NOS CURSOS DE ENGENHARIApt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC TADEU LABORO.pdf155.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.