Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/2307
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CARVALHO, TADEU FERNANDO PORTO DE | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-27T12:36:01Z | - |
dc.date.available | 2023-06-27T12:36:01Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/2307 | - |
dc.description.abstract | Este artigo analisa a trajetória da educação profissional e tecnológica dos engenheiros que se tornaram docentes em virtude inicialmente de uma necessidade plena de sobrevivência diante da crise sócio econômica que o mercado atual impôs. Ele se organiza em torno de três aspectos: a evolução da educação na visão das alternâncias das metodologias de ensino, a profissão do engenheiro como ofício e ocupação, e a busca do engenheiro docente ideal. O texto apresenta também a evolução da carreira de magistério superior na área da engenharia, que nos remete desde o docente, que tinha uma didática no conhecimento prático até a visão do ensino por pesquisadores, e nos deixam na eterna busca de professores que consigam despertar as duas áreas numa mescla perfeita. Para este estudo foram utilizados artigos e livros que se fundamentam investigações sobre as mudanças da profissão docente nas áreas técnicas e a adequação profissional do engenheiro como educador. | pt_BR |
dc.subject | Formação de Engenheiros Professores | pt_BR |
dc.subject | Engenharia | pt_BR |
dc.title | A PROFISSIONALIZAÇÃO DO ENGENHEIRO NO MERCADO SÓCIO ECONÔMICO ATUAL E OS IMPACTOS NOS CURSOS DE ENGENHARIA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC TADEU LABORO.pdf | 155.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.