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http://localhost/jspui/handle/123456789/2308
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | FERREIRA, TEREZA CRISTINA | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-27T12:36:51Z | - |
dc.date.available | 2023-06-27T12:36:51Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/2308 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como principal finalidade refletir sobre a educação infantil e o surgimento das politicas públicas educacionais. Nessa perspectiva iniciaremos uma discussão reflexiva sobre o processo histórico evolutivo que influenciaram as politicas públicas e suas concepções de infância na educação, assim como as leis que protegem as crianças e as identificam como cidadão de direito. As propostas na educação infantil, bem como a criação de diferentes órgãos para o atendimento da criança de 0 a 6 anos, apoia-se na história da Educação na Europa e no Brasil discutindo o processo de criação das primeiras instituições pedagógicas ocorridas entre o século XV e início do século XXI e o processo de organização da Educação Infantil como política pública. À luz de análise documental e bibliográfica foi possível constatar que as políticas e as concepções pedagógicas que fundamentaram a história da Educação Infantil no Brasil transitaram da assistência à educação. | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Politicas Públicas | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO INFANTIL E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: Breve reflexão sobre o processo histórico evolutivo da educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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