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dc.contributor.authorFERREIRA, TEREZA CRISTINA-
dc.date.accessioned2023-06-27T12:36:51Z-
dc.date.available2023-06-27T12:36:51Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2308-
dc.description.abstractO presente artigo tem como principal finalidade refletir sobre a educação infantil e o surgimento das politicas públicas educacionais. Nessa perspectiva iniciaremos uma discussão reflexiva sobre o processo histórico evolutivo que influenciaram as politicas públicas e suas concepções de infância na educação, assim como as leis que protegem as crianças e as identificam como cidadão de direito. As propostas na educação infantil, bem como a criação de diferentes órgãos para o atendimento da criança de 0 a 6 anos, apoia-se na história da Educação na Europa e no Brasil discutindo o processo de criação das primeiras instituições pedagógicas ocorridas entre o século XV e início do século XXI e o processo de organização da Educação Infantil como política pública. À luz de análise documental e bibliográfica foi possível constatar que as políticas e as concepções pedagógicas que fundamentaram a história da Educação Infantil no Brasil transitaram da assistência à educação.pt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPoliticas Públicaspt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INFANTIL E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: Breve reflexão sobre o processo histórico evolutivo da educação infantil.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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