Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUSA, MARIA DAMIANA RIBEIRO-
dc.date.accessioned2023-06-27T12:50:44Z-
dc.date.available2023-06-27T12:50:44Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2313-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar o papel do gestor escolar como um dos fatores fundamentais na efetivação de uma educação de qualidade. Um gestor competente e conhecedor de seu papel é essencial para o aperfeiçoamento de uma instituição de ensino e dos processos educativos por ela implementados. Sua forma de atuação, e sua visão de mundo e de sociedade, é que garantirão que a unidade que dirige tenha um Projeto-Político-Pedagógico de qualidade. A metodologia utilizada consiste em uma pesquisa bibliográfica de conteúdo exploratório e descritivo, com discussões teóricas sobre o tema proposto em obras de autores como: Libâneo (2001), Lück (2009) Machado (2014), Sena (2014), Vieira (2002) dentre outros. Após análise literária foi possível concluir que o gestor escolar possui um papel essencial na escola, uma vez que atua tanto na área administrativa como na pedagógica, apoiando o estabelecimento das prioridades, avaliando os programas pedagógicos, organizando e participando dos programas de desenvolvimento de funcionários e também enfatizando a importância de resultados alcançados pelos alunos.pt_BR
dc.subjectGestor Escolarpt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.titleGESTÃO ESCOLAR: O papel do gestor no processo ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO.pdf196.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.