Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2339
Título: PRESCRIÇÃO DE FITOTERÁPICOS POR NUTRICIONISTAS E O POSICIONAMENTO DOS ÓRGÃOS REGULADORES NO BRASIL: REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA SEGURA
Autor(es): CORRÊA, BRUNA LAIS COSTA SILVA
Palavras-chave: Prescrição
Fitoterapia
Data do documento: 2019
Resumo: Como o passar dos anos, o uso de plantas medicinais passou a ser uma ferramenta muito importante para os profissionais da saúde, para os pesquisadores e para os consumidores e gestores. Essa prática ficou conhecido como Fitoterapia. Dessa forma, sendo necessária a criação de legislação para organizar as prescrições e posologias das formulações. Da mesma forma, foi feita com os profissionais, através de cursos de qualificação direcionada para a fitoterapia magistral. O presente estudo, teve como objetivo analisar a legislação vigente em relação as prescrições de fitoterápicos feitas por nutricionistas, e os desafios e inseguranças, para poder ter uma maior certeza no manejo dessas formulações. O conhecimento sobre fitoterapia dos profissionais de nutrição é de grande importância, uma vez que a dosagem errada pode acarretar diversos problemas de saúde. Observa-se que ainda existe profissionais que necessite de mais treinamentos para ter maior segurança na prescrição, obtendo assim melhores resultados com seus pacientes.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2339
Aparece nas coleções:Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterápica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo laboro final-Clinica, funcional.pdf445.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.