Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2378
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFaria, Marilene Corrêa Nascimento Leite de-
dc.date.accessioned2023-06-27T15:45:11Z-
dc.date.available2023-06-27T15:45:11Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/2378-
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a analisar a atuação do gestor escolar, mais especificamente quanto à promoção da cidadania. O trabalho parte de uma revisão teórica de administração e organização, compreendendo sua evolução e os vários conceitos que culminaram com a gestão de organizações educacionais. São tratados ainda os apectos relacionados com a gestão escolar e a gestão educacional, enquanto sistema de ensino. Na perspectiva da cidadania, será analisada a evolução do conceito e as políticas públicas relacionadas com a inclusão escolar. Compreender o funcionamento do Sistema Educacional Brasileiro e a importância do papel do gestor neste contexto, ajuda compreender as relações que se estabelecem para a criação de uma cultura de escola que estimule a participação dos atores envolvidos no processo educativo, em suas várias área de atuação, para além da participação burocrática e normativa, mas uma atuação que tenha como resultado uma educação que vise a formação de um ser humano histórico.pt_BR
dc.subjectgestão escolarpt_BR
dc.subjectgestão educacionalpt_BR
dc.titleANÁLISE DA GESTÃO EDUCACIONAL NA PROMOÇÃO DA CIDADANIApt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Mestrado em Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Ciências da Educação - Marilene Corrêa Nascimento Leite de Faria.pdf1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.