Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/2378
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Faria, Marilene Corrêa Nascimento Leite de | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-27T15:45:11Z | - |
dc.date.available | 2023-06-27T15:45:11Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/2378 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho se propõe a analisar a atuação do gestor escolar, mais especificamente quanto à promoção da cidadania. O trabalho parte de uma revisão teórica de administração e organização, compreendendo sua evolução e os vários conceitos que culminaram com a gestão de organizações educacionais. São tratados ainda os apectos relacionados com a gestão escolar e a gestão educacional, enquanto sistema de ensino. Na perspectiva da cidadania, será analisada a evolução do conceito e as políticas públicas relacionadas com a inclusão escolar. Compreender o funcionamento do Sistema Educacional Brasileiro e a importância do papel do gestor neste contexto, ajuda compreender as relações que se estabelecem para a criação de uma cultura de escola que estimule a participação dos atores envolvidos no processo educativo, em suas várias área de atuação, para além da participação burocrática e normativa, mas uma atuação que tenha como resultado uma educação que vise a formação de um ser humano histórico. | pt_BR |
dc.subject | gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | gestão educacional | pt_BR |
dc.title | ANÁLISE DA GESTÃO EDUCACIONAL NA PROMOÇÃO DA CIDADANIA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado em Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação - Ciências da Educação - Marilene Corrêa Nascimento Leite de Faria.pdf | 1.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.