Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2401
Título: A ÉTICA NO ATENDIMENTO A COMUNIDADE SOBRE A ÓTICA DA EQUIPE PROFISSIONAL DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
Autor(es): GUIMARÃES, CLEIA NEUB PEREIRA DOS SANTOS
SANTANA, MARIA PERPETUA LOPES
Palavras-chave: Ética
Data do documento: 2013
Resumo: A finalidade desse estudo foi conhecer o perfil ético adotado pela equipe profissional da unidade básica de saúde Nazaré no município de Balsas - MA, primordialmente o objetivo delineado para o estudo foi analisar a opinião desses profissionais segundo seu compromisso ético, o estudo foi do tipo quantitativo de natureza explicativa. E Participaram dezoito profissionais sendo dez Agentes Comunitários de Saúde, cinco Técnicos em Enfermagem, um Auxiliar Administrativo e um Auxiliar de Serviços Gerais, os resultados mostraram que a maioria dos participantes era do sexo feminino, e possuía um escolaridade de segundo grau completo, todos os participantes afirmaram atuar com ética no atendimento, e cinquenta por cento disseram que comentar com pessoas da comunidade assuntos profissionais é a forma mais antiética que se pode atuar, a maioria dos entrevistados afirmou já ter visto um colega de trabalho agindo de maneira antiética e que conseguiria conviver sem restrições sabendo que um colega é antiético, No decorrer da pesquisa observou-se que o grupo apresenta características de uma equipe unida, e que em sua totalidade afirma assumir sempre a postura ética estudada.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2401
Aparece nas coleções:Auditoria, Planejamento e Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CÉLIA REGINA DE ARAÚJO DO AMARAL;CLAUDIA CRISTINA LOPES CASTRO FREIRE.pdf1.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.