Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/2508
Título: | A MUSICALIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Autor(es): | MENDES, RAPHAELA DIONICE SILVA |
Palavras-chave: | Autismo Musicalização |
Data do documento: | 2023 |
Resumo: | O presente artigo apresenta como problema de pesquisa a indagação acerca da utilização da musicalização como forma de desenvolvimento da socialização de crianças com transtorno do espectro autista. O objetivo geral da pesquisa foi analisar como a musicalização pode ajudar para que essas crianças possam socializar com o meio na qual estão inseridas. A metodologia utilizada para alcançar o objetivo, tratou-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa de nível exploratório, que contou com a colaboração de três participantes que responderam um questionário para maior entendimento da temática. Os resultados presentes nesse artigo, revelaram que a musicalização é uma forte estratégia pedagógica que contribui para o desenvolvimento da socialização de crianças autistas na educação infantil. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/2508 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cópia de TCC - RAPHA - ALTERADO - 29.09 (1).docx.pdf | 213.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.