Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2511
Título: A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(es): SILVA, EYDER DE JESUS
Palavras-chave: Afetividade
Cognição
Data do documento: 2023
Resumo: Este estudo tem como objetivo discutir qual é a relação entre afetividade e o processo de aprendizagem na educação infantil. Para isso, foi utilizado leituras e estudos que apontam a afevidade como elemento vital em todos os seres humanos, sobretudo na fase infantil. No processo de desenvolvimento intelectual dos indivíduos a dimensão afetiva se conecta como o cognitivo, resultando assim em uma aprendizagem integral da criança. Neste contexto, Piaget, Wallon e Vygostky teóricos clássicos da educação afirmam que não se pode separar essas duas dimensões, caso isso ocorra irá gerar alterações que podem dificultar o seu processo de desenvolvimento intelectual da criança. Para realização desse estudo foi aplicado uma abordagem de natureza qualitativa de procedimento bibliográfico como fonte de pesquisa e conhecimento do trabalho acadêmico. A partir desse estudo, podemos concluir que afetividade na educação infantil tem a função de potencializar o desenvolvimento mental da criança e motivar a relação com a escola e o educador resultando, assim em uma aprendizagem de qualidade.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2511
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC pronto 14.12.2023.pdf452.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.