Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/2512
Título: | UM BREVE ESTUDO SOBRE OS DESAFIOS DAS MULHERES QUE ESTUDAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Autor(es): | VIEIRA, FRANCISCA DOS SANTOS |
Palavras-chave: | Educação Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
Data do documento: | 2023 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é compreender os desafios enfrentados por mulheres que participam da EJA e identificar estratégias que possam ajudá-las a superá-los. A metodologia adotada será qualitativa, com a coleta de dados por meio de questionários. Os participantes do estudo serão mulheres matriculadas na EJA em uma escola pública UEB Professor Sá Valle. Logo, este artigo aborda os desafios enfrentados por mulheres que participam da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Através da análise desses desafios, foram identificadas algumas questões importantes. Primeiramente, as mulheres na EJA enfrentam barreiras sociais, culturais e econômicas que limitam seu tempo e energia para os estudos. Além disso, a falta de apoio familiar e o estigma social em relação à educação na idade adulta desencorajam sua busca pela educação formal. Outro desafio é a baixa autoestima e a falta de confiança em suas habilidades acadêmicas, o que pode resultar de experiências educacionais negativas anteriores. A falta de recursos educacionais adequados também é um obstáculo significativo para essas mulheres. Conclui-se que a EJA desempenha um papel crucial na transformação das vidas dessas mulheres, e é necessário enfrentar os desafios específicos que elas enfrentam para construir uma sociedade mais inclusiva, igualitária e justa. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/2512 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCA DOS SANTOS.pdf | 279.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.