Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2515
Título: A MÚSICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(es): MARTINS, AUDILENE MOTA FONSECA
Palavras-chave: Música
Instrumento pedagógico
Educação infantil
Data do documento: 2023
Resumo: O presente estudo foi realizado numa Escola de Educação Infantil, localizada na zona urbana da capital São Luís – MA. Tem como objetivo geral analisar como a música pode ser utilizada como instrumento facilitador no processo de ensino - aprendizagem na Educação Infantil. Buscou-se descrever a relevância da música no processo de ensino da Educação Infantil através de uma pesquisa de campo do tipo exploratória, com aplicação de um questionário com 12 perguntas abertas e fechadas, coletamos dados, nos quais proporcionaram reflexões sobre a música como instrumento pedagógico da referida instituição. Os resultados alcançados na pesquisa mostram que as 5 (cinco) professoras que participaram deste estudo tem conhecimento sobre a contribuição da música na aprendizagem das crianças. Porém, apesar das professoras serem bastante experientes em suas atividades laborais, elas precisam de qualificação profissional, a fim de buscarem novos conhecimentos atrelados a música que possibilitem um aprendizado que supram as necessidades das crianças. Apesar de que, a legislação brasileira inclui o uso da música na Educação Infantil, ainda assim, é necessário que sejam viabilizadas politicas públicas que invistam melhor na educação básica, a fim de desenvolver eficazmente o trabalho da música na referida Escola.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2515
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
trabalho de conclusão de curso AUDILENE MOTA FONSECA MARTINS_230907_173145 ---.pdf931.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.