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http://localhost/jspui/handle/123456789/2515
Título: | A MÚSICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Autor(es): | MARTINS, AUDILENE MOTA FONSECA |
Palavras-chave: | Música Instrumento pedagógico Educação infantil |
Data do documento: | 2023 |
Resumo: | O presente estudo foi realizado numa Escola de Educação Infantil, localizada na zona urbana da capital São Luís – MA. Tem como objetivo geral analisar como a música pode ser utilizada como instrumento facilitador no processo de ensino - aprendizagem na Educação Infantil. Buscou-se descrever a relevância da música no processo de ensino da Educação Infantil através de uma pesquisa de campo do tipo exploratória, com aplicação de um questionário com 12 perguntas abertas e fechadas, coletamos dados, nos quais proporcionaram reflexões sobre a música como instrumento pedagógico da referida instituição. Os resultados alcançados na pesquisa mostram que as 5 (cinco) professoras que participaram deste estudo tem conhecimento sobre a contribuição da música na aprendizagem das crianças. Porém, apesar das professoras serem bastante experientes em suas atividades laborais, elas precisam de qualificação profissional, a fim de buscarem novos conhecimentos atrelados a música que possibilitem um aprendizado que supram as necessidades das crianças. Apesar de que, a legislação brasileira inclui o uso da música na Educação Infantil, ainda assim, é necessário que sejam viabilizadas politicas públicas que invistam melhor na educação básica, a fim de desenvolver eficazmente o trabalho da música na referida Escola. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/2515 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
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