Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2525
Título: PRÁTICA DO ALEITAMENTO MATERNO ENTRE MÃES DE CRIANÇAS DE ZERO A SEIS MESES DE IDADE QUE FIZERAM PRÉ – NATAL NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO TIBIRI SÃO LUÍS – MARANHÃO
Autor(es): CARVALHO, CYNTHIA CARNEIRO NEIVA DE
LOBÃO, DARCY CORTES MACIEL
ABREU, DONATA DO AMPARO SOUSA
SOUZA, JANICE MARIA LOPES DE
Palavras-chave: Aleitamento materno
Data do documento: 2007
Resumo: A prática do aleitamento materno é uma estratégica fundamental para redução da mortalidade infantil. A Estratégia Saúde da Família tem se destacado como importante iniciativa de divulgação. O estudo trata-se de uma pesquisa de abordagem descritiva utilizando-se variáveis quantitativas, cujo objetivo foi estudar a prática do aleitamento materno a partir dos indicadores socioeconômico e demográfico e das orientações recebidas pelas mães quanto ao aleitamento materno. A população estudada foi constituída de 33 mães cadastradas na Unidade de Saúde do Tibiri, São Luís - Maranhão com filhos de faixa etária de zero a seis meses de idade, durante os meses de novembro e dezembro de 2006. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário contendo perguntas abertas e fechadas. Os resultados indicaram uma realidade socioeconômica bastante comprometida. Em se tratando das orientações quanto ao aleitamento materno oferecidas no pré-natal e na maternidade foram fundamentais para a prática do aleitamento materno. Todos os profissionais de saúde, em alguns momentos do pré-natal e na maternidade, deram orientações quanto ao aleitamento materno.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2525
Aparece nas coleções:Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia 150207.pdf429.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.