Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2529
Título: LIGADURA TUBÁRIA EM MULHERES DO MUNICÍPIO DE PORTO RICO DO MARANHÃO
Autor(es): SOUZA, ISABELA BASTOS JÁCOME DE
LIMA, ELCILANE OLIVEIRA
SILVA, RAFAELLE CRISTINA CRUZ DA
PONTES, THYCIANE SHEURY DOS SANTOS
Palavras-chave: Laqueadura tubária
Planejamento familiar
Métodos contraceptivos
Data do documento: 2011
Resumo: Estudo descritivo que tem como objetivo estudar a prevalência da Ligadura Tubária entre mulheres no Município de Porto Rico do Maranhão, traçar o perfil socioeconômico e demográfico, bem como verificar os motivos da opção pelo método. Para tanto, foram entrevistadas 20 mulheres, com idade entre 23 e 40 anos utilizando-se um questionário com perguntas abertas e fechadas. A análise põe à mostra que 40% delas estavam em união estável, 60% estudaram até o ensino fundamental e a renda familiar predominante foi a renda acima de 1 salários mínimos em 50% das mulheres. O principal motivo para a realização da laqueadura foi à satisfação com o número de filhos com 80% das entrevistadas. Entretanto, a falta de informação a respeito da laqueadura predominou em 50% das mulheres. Considera-se que há uma necessidade de melhorar a organização da estrutura de serviços de saúde que atenda a população de forma universal e com equidade, no que tange ao programa de planejamento familiar, principalmente entre a população jovem.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2529
Aparece nas coleções:Saúde Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LIGADURA TUBARIA EM MULHERES DO MUNICIPIO DE PORTO RICO DO MARANHÃO.pdf171.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.