Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/2544
Título: SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO: um estudo investigativo sobre a fisiopatologia, diagnóstico, tratamento e relação com o trabalho.
Autor(es): GAMA, FLÁVIA AROUCHE
Palavras-chave: Túnel do Carpo
Data do documento: 2013
Resumo: A Síndrome do Túnel do Carpo (STC) é a neuropatia de maior incidência no membro superior e consiste na compressão do nervo mediano no interior do túnel do carpo. Atualmente, essa alteração neuromuscular tem atingido um número de pessoas cada vez maior, principalmente trabalhadores que desempenham atividades de intensa movimentação do punho. Este trabalho monográfico tem como foco de estudo investigar a fisiopatologia, diagnóstico e tratamento para a Síndrome do Túnel do Carpo, além de investigações sobre sua relação com o trabalho. Assim os procedimentos metodológicos envolvem uma revisão de literatura a partir de referenciais bibliográficos específicos como objetivo revisar os principais estudos que descrevem a fisiopatologia da STC, os principais métodos de seu diagnóstico e as principais formas de seu tratamento, A coleta de informações, catalogação do material bibliográfico, leitura e interpretação do material catalogado deram-se no período compreendido entre os meses de janeiro de 2013 a partir da escolha do tema, até o mês de abril de 2013, prazo para entrega do trabalho monográfico.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/2544
Aparece nas coleções:Medicina do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cópia de FLÁVIA AROUCHE GAMA.pdf331.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.