Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/326
Título: A Utilização Do Uso Racional De Medicamentos Como Ferramenta Para Redução de Custos
Autor(es): Soares, Marcos
Soares, Eliudo
Ribeiro, Bruno
Palavras-chave: Uso racional de medicamentos; Farmácia hospitalar; Redução de custos; Gestão; Ferramentas de qualidade na saúde.
Data do documento: 2019
Resumo: Os medicamentos representam uma elevada parcela dos custos das instituições de saúde. Sem a utilização de metodologías corretas para seu emprego, estes produtos podem representar riscos fisiológicos para os pacientes e financeiros para as instituições. Justifica-se a presente pesquisa pela baixa quantidade de artigos relacionados ao tema. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância do uso racional de medicamentos e seu impacto na redução de custos em saúde. Para tal, realizou-se uma revisão de literatura buscando artigos sobre o tema nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), MEDLINE e PubMed. Deste modo observa-se que é possível administrar e aplicar o uso racional de medicamentos através de ferramentas da qualidade, adaptadas ao contexto vivenciado visando a redução de erros na farmacoterapia e melhorias na saúde financeira das instituições.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/326
Aparece nas coleções:Gestão Hospitalar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MArcos e Eliudo OKOK.docx - Documentos Google.pdf152.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.