Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/480
Título: OS SERVIÇOS DE DEUS E DO REI NO MARANHÃO DO SÉCULO XVIII
Autor(es): SANTOS, NIVALDO
Palavras-chave: serviços
maranhão
rei
Deus
Data do documento: 30-Jul-2022
Resumo: Este livro é o primeiro de uma série de estudos realizados há alguns anos. Na época, o objetivo principal era compreender as dinâmicas do poder no Maranhão colonial. Para tanto, foi necessário explorar a documentação administrativa do século XVIII, sobretudo aquela disponível no Arquivo Histórico Ultramarino, digitalizada pelo Projeto Resgate Barão do Rio Branco. Aquele século era o período de maior interesse no decorrer da pesquisa, porque foi marcado pela atuação reformista do Marquês de Pombal, identificação mais comum de Sebastião José de Carvalho e Melo, secretário plenipotenciário. Durante os 27 anos em que foi o braço direito do rei português D. José I, aquele secretário efetivamente foi quem governou o império português, bem como todos os territórios ultramarinos, como era o caso do Maranhão.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/480
ISBN: 978-65-89410-02-7
Aparece nas coleções:

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ebook1 OS SERVIÇOS DE DEUS E DO REI NO MARANHÃO DO SÉCULO XVIII faltando ficha (1).pdfE-book principal1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.