Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/693
Título: | A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL |
Autor(es): | SOARES, LEURIDES BORGES, WENDLA |
Palavras-chave: | Pedagogia; Brasil; Formação de professores; Educação; História; |
Data do documento: | 2022 |
Resumo: | Realizamos um percurso histórico sobre a formação de professores no Brasil toman- do como referência o período compreendido entre 1930 e 1990, pois foi nesse período que surgiram oficialmente cursos de licenciatura que tinham como meta a formação sistemática de docentes, sem citar as inúmeras transformações nos diversos campos, em especial no da educação. Na sequência, no contexto das Políticas Educacionais no Brasil, tomando a perspectiva da formação de professores, abordamos alguns modelos formativos que estiveram presentes no período histórico citado e pontos relevantes na Legislação Educacional Brasileira , ao mesmo tempo em que trazemos análises feitas por autores como Tanuri(2000), Libâneo (2016), Freitas(2014,2002), entre outros, como subsídio para a compreensão do tema em estudo. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/693 |
ISBN: | 978-65-89410-14-0 |
Aparece nas coleções: |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ebook 1 A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL prof Leurides.pdf | 1.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.