Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/693
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOARES, LEURIDES-
dc.contributor.authorBORGES, WENDLA-
dc.date.accessioned2023-03-22T12:17:23Z-
dc.date.available2023-03-22T12:17:23Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.isbn978-65-89410-14-0-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/693-
dc.description.abstractRealizamos um percurso histórico sobre a formação de professores no Brasil toman- do como referência o período compreendido entre 1930 e 1990, pois foi nesse período que surgiram oficialmente cursos de licenciatura que tinham como meta a formação sistemática de docentes, sem citar as inúmeras transformações nos diversos campos, em especial no da educação. Na sequência, no contexto das Políticas Educacionais no Brasil, tomando a perspectiva da formação de professores, abordamos alguns modelos formativos que estiveram presentes no período histórico citado e pontos relevantes na Legislação Educacional Brasileira , ao mesmo tempo em que trazemos análises feitas por autores como Tanuri(2000), Libâneo (2016), Freitas(2014,2002), entre outros, como subsídio para a compreensão do tema em estudo.pt_BR
dc.subjectPedagogia; Brasil; Formação de professores; Educação; História;pt_BR
dc.titleA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASILpt_BR
Aparece nas coleções:

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ebook 1 A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL prof Leurides.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.