Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | SOARES, LEURIDES | - |
dc.contributor.author | BORGES, WENDLA | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-22T12:17:23Z | - |
dc.date.available | 2023-03-22T12:17:23Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-89410-14-0 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost/jspui/handle/123456789/693 | - |
dc.description.abstract | Realizamos um percurso histórico sobre a formação de professores no Brasil toman- do como referência o período compreendido entre 1930 e 1990, pois foi nesse período que surgiram oficialmente cursos de licenciatura que tinham como meta a formação sistemática de docentes, sem citar as inúmeras transformações nos diversos campos, em especial no da educação. Na sequência, no contexto das Políticas Educacionais no Brasil, tomando a perspectiva da formação de professores, abordamos alguns modelos formativos que estiveram presentes no período histórico citado e pontos relevantes na Legislação Educacional Brasileira , ao mesmo tempo em que trazemos análises feitas por autores como Tanuri(2000), Libâneo (2016), Freitas(2014,2002), entre outros, como subsídio para a compreensão do tema em estudo. | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia; Brasil; Formação de professores; Educação; História; | pt_BR |
dc.title | A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL | pt_BR |
Aparece nas coleções: |
|