Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/721
Título: CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: desafios na assistência de enfermagem
Autor(es): LOPES, KÉSIA SANTOS
CAVALCANTE, LORENA AGUIAR
LEITE, RAYLANNE ROSA
Palavras-chave: Enfermagem.
Infecção Hospitalar
Prevenção
Data do documento: 2019
Resumo: Este trabalho objetivou analisar, através de uma revisão de literatura, os desafios na assistência de enfermagem no controle de infecção hospitalar em uma unidade de terapia intensiva. O estudo constitui-se em uma revisão bibliográfica. Para tal foi realizada uma pesquisa em bancos de dados eletrônicos: Scientific Eletronic Library Online (SCIELO) e Pubmed. As publicações concentraram-se entre os anos de 2007 e 2017. A partir da análise dos artigos, verificou o trabalho de enfermagem é de fundamental importância para a instituição na implantação de programas operacionais que contribuam para a adesão às medidas recomendadas para o controle de infecção. Os estudos analisados afirmaram ainda que a equipe de enfermagem é apontada como a principal responsável pela prevenção e CIH. Percebe-se que para um controle adequado da IH é fundamental a paramentação correta e a realização de técnicas assépticas.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/721
Aparece nas coleções:Cuidados Intensivos em Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LORENA AGUIAR CAVALCANTE.pdfCONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: Desafios na assistência de enfermagem152.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.