Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/771
Título: AVALIAÇÃO DA POLUIÇÃO DOS RIOS DA CIDADE DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A GESTÃO AMBIENTAL
Autor(es): SILVA, EVANDRO JORGE FRÓES DA
WEBA, NELSON DE CASTRO
Palavras-chave: recursos hídricos
Controle da poluição ambiental
Gestão de recursos hídricos
Data do documento: 2012
Resumo: A gestão dos recursos hídricos na cidade de São Luís representa um desafio para a administração uma vez que o estado atual de degradação dos rios compromete a qualidade ambiental e se constitui em um problema de Saúde Pública, pois parte dos rios deságuam nas praias. O presente trabalho apresenta os aspectos da poluição ambiental nos rios anil, Bacanga, Calhau, Jaguarema/Prata, Paciência, Geniparana e Tibiri mostrando seus usos à ocupação da bacia hidrográfica e os fatores que concorrem para a sua degradação. A partir do quadro ambiental, a monografia busca proposições para a gestão desses recursos de forma a possibilitar sua recuperação e práticas saudáveis para que não se transformem em valas de esgotos a céu aberto e dessa forma contribuir para a gestão pública dos órgãos encarregados do controle ambiental de recursos hídricos, tão necessários para a qualidade de vida dos ludovicenses.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/771
Aparece nas coleções:Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONO PRÉ TEXTUAIS.doc.pdfAVALIAÇÃO DA POLUIÇÃO DOS RIOS DA CIDADE DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A GESTÃO AMBIENTAL129.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.