Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/788
Título: A IMPORTÂNCIA DO TRANSPORTE MARÍTIMO E SUA EVOLUÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO
Autor(es): LOUZEIRO, JOSIANE ALMEIDA
REIS, MELISSA OLIVEIRA
MOREIRA, ROUBERTH LUIZ DE LEMOS
Palavras-chave: Transporte
Transporte maritimo
Data do documento: 2012
Resumo: Aborda-se neste trabalho a importância do transporte marítimo e sua evolução no Brasil e no mundo a partir das concepções de estudiosos da área, a exemplo de Coimbra, Keedi, Lopes e da Legislação brasileira, reconhecendo o transporte marítimo como um modal em expansão, tão importante para o crescimento de um país. Far-se-á menção sobre a evolução, tipos, natureza e preparação das cargas, forma de unitização, custos e tarifas que envolvem o transporte marítimo. Analisa-se a nova legislação portuária, onde se discorre as políticas e planos nacionais voltados para o meio ambiente, as formas de contratos e o licenciamento ambiental. Realizou-se a pesquisa por meio de analise de textos literários impressos e digitados dos quais se obteve dados que revelam o transporte marítimo em franco desenvolvimento no Brasil, pois as importações e exportações passam por terminais e portos do país. Depreende-se que o transporte marítimo tem um papel importante na modelagem do perfil do mercado de transporte no mundo atual. Dessa forma, evidencia-se que é importante para o profissional especialista em logística o conhecimento de sua história, seu funcionamento, suas premissas e leis que regem o transporte marítimo, associando assim sua importância para o crescimento e desenvolvimento econômico e social de um país.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/788
Aparece nas coleções:Logística Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A IMPORTÂNCIA DO TRANSPORTE MARÍTIMO E SUA EVOLUÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO.pdfA IMPORTÂNCIA DO TRANSPORTE MARÍTIMO E SUA EVOLUÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO518.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.