Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/893
Título: CONHECIMENTO SOBRE ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO DAS MÃES PARTICIPANTES DO PROJETO FLÔR DE MÃE NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE JUSCELINO – MA
Autor(es): CHAVES, ANA LÚCIA CARVALHO
ALMEIDA, CARMINA FERREIRA
BRAGA, IVALDO ROCHA
RODRIGUES, JOSÉ MARIA FERNADES
CALHEIROS, SOLANGE PIRES
Palavras-chave: Aleitamento materno exclusivo
Projeto flôr de mãe
Data do documento: 2007
Resumo: O aleitamento materno é considerado um dos pilares fundamentais para promoção e proteção na saúde das crianças no mundo inteiro. Essa pesquisa tem por objetivo descrever o conhecimento sobre aleitamento materno exclusivo das mães participantes do Projeto Flôr de Mãe no município de Presidente Juscelino-MA. Aborda-se o histórico do aleitamento materno. Descreve-se a importância do aleitamento materno exclusivo, suas vantagens para mãe, para o bebê, para a família e para o planeta. Apresenta-se a duração recomendada. Analisa-se os principais obstáculos ao aleitamento materno exclusivo. Descreve-se o Projeto Flôr de Mãe. A pesquisa trata de um estudo quantitativo retrospectivo. A população foi constituída das mães cadastradas no Projeto Flôr de Mãe no período de janeiro a julho de 2007. Para coleta de dados foi utilizado um questionário contendo perguntas abertas e fechadas. Os resultados indicaram elevado nível de pobreza e baixo índice de escolaridade. Constatou-se que a grande maioria das mães 91% receberam orientações sobre aleitamento materno exclusivo, mas apenas 26% mantiveram esse tipo de alimentação até o sexto mês.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/893
Aparece nas coleções:Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_versãofinal_corrigida.pdf490.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.