Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/906
Título: CONHECIMENTO SOBRE ALEITAMENTO MATERNO DAS MÃES DE CRIANÇAS DE 0 A 12 MESES ACOMPANHADAS PELA EQUIPE DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA NO CENTRO DE SAÚDE DE QUEBRA POTE
Autor(es): GONÇALVES, ENY MARIA BATALHA
SANTOS, MARIA DAS GRAÇAS
FERREIRA, MARIA ISABEL CHAVES COSTA
Palavras-chave: Aleitamento Materno
Programa Saúde da Família
Data do documento: 2007
Resumo: Pesquisa descritiva, de abordagem quantitativa com objetivo de estudar o conhecimento das mães de crianças de 0 a 12 meses acompanhadas pela equipe do PSF, no Centro de Saúde de Quebra Pote, zona rural de São Luís do Maranhão, no mês de julho de 2006. A amostra foi constituída de sessenta e uma mães que responderam um questionário com questões abertas e fechadas referentes às características da criança, da mãe, situação sócio-econômica da família e conhecimento das mães sobre aleitamento materno. Os resultados mostraram que as mães são jovens (20 a 29 anos), com ensino médio fundamental incompleto e renda familiar inferior a um salário mínimo. Observou-se ainda que apesar de todas as mães terem informado que fizeram o acompanhamento pré-natal, menos da metade compareceu a seis ou mais consultas. No que se refere ao conhecimento das mães verificou-se que a maioria recebeu orientação quanto à amamentação das equipes do PSF. Embora as mães estejam sensibilizadas quanto à importância do aleitamento e muitas tenham conhecimento das vantagens e desvantagens do aleitamento, constatou-se a necessidade de um trabalho mais efetivo para acompanhamento das consultas necessárias para aleitamento materno.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/906
Aparece nas coleções:Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ENY_COMPLETA_(25-01-2008).pdf557.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.