Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/963
Título: | EDUCAÇÃO ESPECIAL: A PRÁTICA DOCENTE NUMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA INCLUSIVA |
Autor(es): | LANIS, CARINA SOARES SILVA FILHO, MANOEL ALVES DA CORRÊA, YARA RAQUEL MONTE COELHO |
Palavras-chave: | Educação especial Inclusão |
Data do documento: | 2008 |
Resumo: | O presente trabalho versa sobre a formação inicial do professor no processo inclusivo, considerando a história da Educação Especial, analisando o percurso da política de inclusão e tendo em vista a capacitação e qualificação docente. Observando as implicações no espaço escolar e evidenciando a função social da escola, a formação, os saberes docentes e as práticas do cotidiano escolar. Foi investigada a prática docente numa perspectiva pedagógica inclusiva com professores das séries iniciais do Ensino Fundamental de Santa Quitéria do Maranhão formados no Curso de Pedagogia, na modalidade Programa de Qualificação Docente (PQD), no pólo da Universidade Estadual do Maranhão/UEMA, desta cidade, a fim de conhecer que compreensão teórica - metodológica essas professoras adotam em sala de aula, como fazem planejamento, qual a metodologia da escola em que trabalham,se têm formação continuada, quem oferece, como acontece a avaliação, quais suas maiores dificuldades. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/963 |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Cap Alves.pdf | 880.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.