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dc.contributor.authorLANIS, CARINA SOARES-
dc.contributor.authorSILVA FILHO, MANOEL ALVES DA-
dc.contributor.authorCORRÊA, YARA RAQUEL MONTE COELHO-
dc.date.accessioned2023-06-12T17:04:02Z-
dc.date.available2023-06-12T17:04:02Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://localhost/jspui/handle/123456789/963-
dc.description.abstractO presente trabalho versa sobre a formação inicial do professor no processo inclusivo, considerando a história da Educação Especial, analisando o percurso da política de inclusão e tendo em vista a capacitação e qualificação docente. Observando as implicações no espaço escolar e evidenciando a função social da escola, a formação, os saberes docentes e as práticas do cotidiano escolar. Foi investigada a prática docente numa perspectiva pedagógica inclusiva com professores das séries iniciais do Ensino Fundamental de Santa Quitéria do Maranhão formados no Curso de Pedagogia, na modalidade Programa de Qualificação Docente (PQD), no pólo da Universidade Estadual do Maranhão/UEMA, desta cidade, a fim de conhecer que compreensão teórica - metodológica essas professoras adotam em sala de aula, como fazem planejamento, qual a metodologia da escola em que trabalham,se têm formação continuada, quem oferece, como acontece a avaliação, quais suas maiores dificuldades.pt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO ESPECIAL: A PRÁTICA DOCENTE NUMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA INCLUSIVApt_BR
dc.typeArticlept_BR
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