Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost/jspui/handle/123456789/964
Título: | PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM LÍNGUA ESTRANGEIRA INGLÊS NO CURSO DE LETRAS SEGUNDO A OPINIÃO DOS ALUNOS |
Autor(es): | SOTERO, CLAUDIA MARQUES DIAS, EUGÊNIA SOUZA ALMEIDA, LUIZ MATUSALÉM DE SOUZA |
Palavras-chave: | Processo ensino-aprendizagem Língua estrangeira |
Data do documento: | 2008 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho consiste em investigar o processo ensino-aprendizagem em Língua Estrangeira (inglês), segundo a opinião dos alunos oferecido numa Instituição de Ensino Superior, através de uma análise de relatos de aprendizagem dos alunos do último período do Curso de Letra/Inglês da referida instituição. Vinte informantes participaram do estudo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado aos alunos. Os resultados da análise apontam que os professores ainda utilizam uma abordagem tradicional de ensino, por meio de tradução de textos e exercícios gramaticais, com parcos recursos didáticos. Os participantes da pesquisa citaram a conversação, a metodologia e os recursos didáticos como as principais dificuldades enfrentadas pelos entrevistados. |
URI: | http://localhost/jspui/handle/123456789/964 |
Aparece nas coleções: | Gestão e Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia - Versão final.pdf | 362.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.