Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost/jspui/handle/123456789/964
Título: PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM LÍNGUA ESTRANGEIRA INGLÊS NO CURSO DE LETRAS SEGUNDO A OPINIÃO DOS ALUNOS
Autor(es): SOTERO, CLAUDIA MARQUES
DIAS, EUGÊNIA SOUZA
ALMEIDA, LUIZ MATUSALÉM DE SOUZA
Palavras-chave: Processo ensino-aprendizagem
Língua estrangeira
Data do documento: 2008
Resumo: O objetivo deste trabalho consiste em investigar o processo ensino-aprendizagem em Língua Estrangeira (inglês), segundo a opinião dos alunos oferecido numa Instituição de Ensino Superior, através de uma análise de relatos de aprendizagem dos alunos do último período do Curso de Letra/Inglês da referida instituição. Vinte informantes participaram do estudo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado aos alunos. Os resultados da análise apontam que os professores ainda utilizam uma abordagem tradicional de ensino, por meio de tradução de textos e exercícios gramaticais, com parcos recursos didáticos. Os participantes da pesquisa citaram a conversação, a metodologia e os recursos didáticos como as principais dificuldades enfrentadas pelos entrevistados.
URI: http://localhost/jspui/handle/123456789/964
Aparece nas coleções:Gestão e Docência do Ensino Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Versão final.pdf362.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.