DSpace Repository

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Show simple item record

dc.contributor.author DUTRA, MARIANA DE JESUS
dc.date.accessioned 2023-06-14T12:01:29Z
dc.date.available 2023-06-14T12:01:29Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1033
dc.description.abstract A contação de história é uma ferramenta de suma importância no desenvolvimento do educando e na construção do seu conhecimento, fazendo-o despertar para o universo da leitura, não somente como uma obrigação, mas como um ato que pode contribuir para seu crescimento como leitor e aluno. A presente pesquisa tem como objetivo analisar como a contação de histórias pode ser utilizada na sala de aula, sob uma perspectiva de estímulo da leitura na Educação Infantil. Busca-se também identificar a contribuição da contação de histórias para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil; investigar como os contos têm sido trabalhados em sala de aula no foco da mediação da leitura; apresentar práticas pedagógicas com contação de história na formação de futuros leitores. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura baseada em estudos publicados em dissertações, teses, artigos científicos de periódicos, bibliotecas virtuais e base de dados. Como resultado verificou-se que o professor ainda precisa se aprofundar na a metodologia para aplicar na sala de aula, ou seja, em sua melhor representação, utilizando-se de novas estratégias para chamar a atenção da criança. Conclui-se que a contação de história nos anos iniciais provoca um significativo desenvolvimento nos alunos, além de ser uma fonte de prazer e informações nas quais possibilitam o estímulo à leitura. pt_BR
dc.subject Contação de história pt_BR
dc.subject Formação de leitores pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account