DSpace Repository

A INFLUÊNCIA DO BRINCAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA

Show simple item record

dc.contributor.author MELO, MARIA DE JESUS BARBOSA SILVA
dc.date.accessioned 2023-06-14T12:15:16Z
dc.date.available 2023-06-14T12:15:16Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1039
dc.description.abstract A família é o primeiro vínculo social no qual o indivíduo tem contato. É a família quem se insere a criança no meio social onde há pessoas que não fazem parte do seu ciclo familiar, na maioria das vezes esse segundo contato acontece no ambiente escolar. Tendo em vista que família e a escola são responsáveis por garantir o desenvolvimento do infantil é necessário buscar formas que promova o aprendizado. No contexto pedagógico é importante encontrar meios que facilite o aprendizado e proporcione interação social das crianças, desta forma o brincar surge como proposta facilitadora para o desenvolvimento infantil, pois brincadeiras, brinquedos e jogos estão presentes na vida do individuo desde seus primeiro meses. Inserir o lúdico no ambiente escolar tende a tornar o meio confortável, pois o brincar é uma atividade comum e natural da criança. Jogos e brincadeiras são capazes de contribuir positivamente para o desenvolvimento das funções cognitivas e motoras, proporcionar socialização, estimular a criatividade, e conceder a oportunidade para a criação de soluções. pt_BR
dc.subject Brincar pt_BR
dc.subject Criança pt_BR
dc.title A INFLUÊNCIA DO BRINCAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account