DSpace Repository

A GAMIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Show simple item record

dc.contributor.author PINHEIRO, LAURIELLY FERREIRA
dc.date.accessioned 2023-06-14T12:24:20Z
dc.date.available 2023-06-14T12:24:20Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1043
dc.description.abstract Este artigo descreve os conceitos de avaliação da aprendizagem e gamificação, expõe como a gamificação da avaliação pode ter um efeito positivo no desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos alunos, motivando-os e engajando-os nas atividades avaliativas gamificadas. As estratégias de gamificação para avaliar os estudantes, os principais elementos que as estruturam, alguns exemplos de plataformas gamificadas foram demonstradas para ilustrar alguns desses conceitos. A metodologia adotada foi de pesquisa bibliográfica, considerando os conceitos de avaliação da aprendizagem e gamificação. Os resultados encontrados apontam que, a avaliação gamificada altera a maneira do desenvolvimento do processo avaliativo, tornando o momento mais atraente e eficiente para os alunos e professores. pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.title A GAMIFICAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account