DSpace Repository

O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Show simple item record

dc.contributor.author CARVALHO, IRIS NATALIA SILVA
dc.date.accessioned 2023-06-14T12:30:18Z
dc.date.available 2023-06-14T12:30:18Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1046
dc.description.abstract O objetivo principal dessa pesquisa consiste em analisar a importância do uso das tecnologias no auxílio da alfabetização na educação infantil, e entender a atuação do professor no processo de aprendizagem do aluno como um indivíduo capaz de compreender o mundo, repensando como utilizar a tecnologia a favor do docente e do educando na sala de aula, mostrando que pode-se usar ludicamente a tecnologia como recurso auxiliador do professor em turma, desenvolvendo aulas mais práticas. Para apresentar essas estratégias elaborou-se uma revisão integrativa, realizando um levantamento no Portal RCAAP, onde foram encontrados 6 (seis) estudos utilizando-se os descritores “tecnologias”, “educação infantil” “ludicidade” e “alfabetização” para abordar meios que facilitam a utilização do uso das tecnologias no desenvolvimento das habilidades e aprendizagem da criança. Destacando alguns objetivos específicos: mostrar a importância que os jogos podem ter, ajudando a criança no seu processo de alfabetização; e repensar nesses recursos tecnológicos como: jogos e aplicativos na sala de aula. pt_BR
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account