DSpace Repository

A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR-SUPERVISOR DE ESTÁGIO NO CURSO DE FISIOTERAPIA: RELATO DE CASO

Show simple item record

dc.contributor.author MUNIZ, ANA CLAUDIA MENDONÇA
dc.contributor.author RIBEIRO, FABIANA REIS
dc.contributor.author CAMPOS, UBIRACY FERREIRA
dc.date.accessioned 2023-06-14T14:07:49Z
dc.date.available 2023-06-14T14:07:49Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1066
dc.description.abstract O objetivo desse estudo foi relatar as práticas pedagógicas de um professor-supervisor de estágio, destacando os fatores organizacionais e referenciais determinantes de sua prática de ensino. Para isso utilizou-se a abordagem metodológica qualitativa de natureza interpretativa, através de uma entrevista individual e registro do relato de uma supervisora docente da disciplina estágio supervisionado do curso de fisioterapia, em São Luís- MA. As práticas pedagógicas descritas no relato foram: registro da freqüência dos alunos, acompanhamento das atividades práticas, realização de debates e estudos teóricos, avaliação dos estagiários e institucional, participação em reuniões da coordenação, orientações de monografia e organização de eventos científicos. Observou-se que a prática de ensino da supervisora de estágio favoreceu as possibilidades de aprendizagem dos alunos no estágio supervisionado de Fisioterapia, em virtude da forte tendência, refletida no esforço da supervisora, em transcender o enfoque saúde-doença, e assim romper com o ensino técnico na área da saúde. pt_BR
dc.subject Supervisão pt_BR
dc.title A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR-SUPERVISOR DE ESTÁGIO NO CURSO DE FISIOTERAPIA: RELATO DE CASO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account