DSpace Repository

ABORDAGEM TERAPEUTICA OCUPACIONAL PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: REVISÃO DE LITERATURA

Show simple item record

dc.contributor.author OLIVEIRA, CAROLINA COMERLATO DE
dc.contributor.author BELFORT, ROSSANA ALMEIDA
dc.date.accessioned 2023-06-14T17:25:43Z
dc.date.available 2023-06-14T17:25:43Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1109
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo principal abordar o papel do terapeuta ocupacional como facilitador do processo de inclusão da criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no ensino regular, considerando seu papel na garantia de uma maior integração de inclusão desse indivíduo com TDAH, não só na escola, mas também na sociedade, respeitando a diversidade humana como um todo. Aborda-se de forma literária e científica o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, sua conceituação, diagnóstico, causas e a abordagem de tratamento, além de estabelecer propostas terapêuticas ocupacionais para mediar as relações entre a escola, professores e as crianças portadoras do TDAH, e o papel da Terapia Ocupacional mediante a inclusão escolar de crianças com TDAH. pt_BR
dc.subject Terapia Ocupacional pt_BR
dc.subject Inclusão Escolar pt_BR
dc.title ABORDAGEM TERAPEUTICA OCUPACIONAL PARA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: REVISÃO DE LITERATURA pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account