Abstract:
Atualmente com mercado globalizado, as organizações vêm buscando meios, para se destacar
neste mercado competitivo. Deste modo, a estratégia de inovação pode ser considerada uma
ferramenta capaz de oferecer um serviço melhor, mais rápido, com qualidade do que os
concorrentes, constituindo-se uma importante fonte de vantagem competitiva. Diante do
exposto, justifica a realização deste estudo, tendo como objetivo buscar na literatura
disponível e pertinente discorrer sobre estratégia de inovação no setor logístico. O estudo foi
conduzido na forma de revisão de literatura. A revisão propriamente dita, bem como a análise
crítica dos dados e a posterior confecção do artigo, disponíveis entre os anos de 2003 a 2013
(10 anos), onde foram usados os seguintes descritores: Estratégia. Inovação. Logístico. Para
fundamentar a proposição que a inovação pode alavancar a competitividade nas organizações
foram abordados: conceito e importância do planejamento estratégico. Como também foi
abordado o conceito, característica e tipos de estratégia de inovação. Conclui-se que para as
organizações se destacarem neste mercado competitivo atual, precisam estimular o processo
de inovação em seu ambiente e deve escolher uma estratégia de inovação adequada a sua
realidade.