DSpace Repository

A ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO PARA O SETOR LOGISTICO

Show simple item record

dc.contributor.author NEVES, HUGO LUIZ RODRIGUES
dc.contributor.author PEREIRA, ANTONIO LUIZ BRAGA BAIMA
dc.date.accessioned 2023-06-16T18:36:10Z
dc.date.available 2023-06-16T18:36:10Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1296
dc.description.abstract Atualmente com mercado globalizado, as organizações vêm buscando meios, para se destacar neste mercado competitivo. Deste modo, a estratégia de inovação pode ser considerada uma ferramenta capaz de oferecer um serviço melhor, mais rápido, com qualidade do que os concorrentes, constituindo-se uma importante fonte de vantagem competitiva. Diante do exposto, justifica a realização deste estudo, tendo como objetivo buscar na literatura disponível e pertinente discorrer sobre estratégia de inovação no setor logístico. O estudo foi conduzido na forma de revisão de literatura. A revisão propriamente dita, bem como a análise crítica dos dados e a posterior confecção do artigo, disponíveis entre os anos de 2003 a 2013 (10 anos), onde foram usados os seguintes descritores: Estratégia. Inovação. Logístico. Para fundamentar a proposição que a inovação pode alavancar a competitividade nas organizações foram abordados: conceito e importância do planejamento estratégico. Como também foi abordado o conceito, característica e tipos de estratégia de inovação. Conclui-se que para as organizações se destacarem neste mercado competitivo atual, precisam estimular o processo de inovação em seu ambiente e deve escolher uma estratégia de inovação adequada a sua realidade. pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Inovação pt_BR
dc.title A ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO PARA O SETOR LOGISTICO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account