dc.description.sponsorship |
Este trabalho de conclusão é um estudo realizado sobre a qualidade do atendimento
em prestação de serviços com o objetivo de analisar o comportamento das
organizações em relação aos conceitos de prestação de serviço e atendimento ao
cliente. A metodologia utilizada para elaboração deste estudo foi a revisão de literatura,
considerando as publicações de 1992 a 2013. Com o propósito de reforçar a
importância do atendimento profissional ao cliente, através de treinamentos,
desenvolvimento e educação de seus colaboradores, foram expostos fatos que
intensificam a necessidade das organizações alcançarem cada vez mais altos índices
de satisfação de seus clientes. Hoje com as mudanças de comportamento dos clientes
e do rápido crescimento do mercado, estão fazendo que paradigmas sejam quebrados,
onde antes o foco era apenas o lucro e nada mais. Hoje devido a este novo cenário, o
relacionamento com o cliente precisa ser revisto e reposicionado. A necessidade de se
buscar no mercado, profissionais que desenvolvam estratégias utilizando a
comunicação estratégica como ferramenta para a fidelização de novos clientes,
objetivando-se também o aperfeiçoamento da melhoria contínua no que tange ao bom
relacionamento, serviços e atendimento. |
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