dc.contributor.author |
SANTOS, FABIANA SANTANA |
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dc.contributor.author |
PEREIRA, MARCIA CRISTINA FONSECA |
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dc.contributor.author |
SANTOS, MAURO DE JESUS GOMES DOS |
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dc.contributor.author |
BARBOSA, RAIMUNDA NONATA SOARES |
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dc.date.accessioned |
2023-06-19T20:07:22Z |
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dc.date.available |
2023-06-19T20:07:22Z |
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dc.date.issued |
2015 |
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dc.identifier.uri |
http://localhost/jspui/handle/123456789/1495 |
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dc.description.abstract |
Nas últimas décadas, as organizações cada vez mais vêm se preocupando em
fornecer melhores condições de trabalho de modo a garantir a seus colaboradores
satisfação e motivação no exercício de suas atividades diárias. O clima
organizacional passou a ser fundamental para expandir os domínios da empresa.
Satisfação, motivação e comprometimento de seus colaboradores, são fatores
essenciais nas organizações que têm objetivos definidos. O presente trabalho tem
como objetivo relatar indicadores do clima organizacional em um correspondente
bancário. Trata-se de uma pesquisa de estudo de caso exploratória e descritiva,
onde foram utilizados livros, além de publicações dos últimos 12 Anos, das bases de
dados do Google acadêmico e Scielo, a partir dos descritores A pesquisa envolveu
16 colaboradores. Foi utilizado um questionário composto de 61 questões
abordando as seguintes variáveis: Necessidades básicas; Relacionamento com a
chefia; Estabilidade no Emprego; Fatores Motivadores e os Fatores Desmotivadores:
Salário, Estabilidade no trabalho, Relacionamento com os gestores. Os resultados
obtidos mostraram que boa parte dos colaboradores não estão satisfeito em relação
às variáveis citadas. |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de Pessoas |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura Organizacional |
pt_BR |
dc.subject |
Clima Organizacional |
pt_BR |
dc.title |
ESTUDO DE CASO: clima organizacional em um correspondente bancário |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |