Esse cenário de transformação faz emergir uma preocupação maior com estratégias
mais assertivas, que comuniquem diretamente com um público-alvo. Podemos dizer que o
mundo atual apresenta novas indagações para empreendedores ...
A Cultura Digital e o processamento de informação sobre base de dados reconfiguraram
o cenário midiático permitindo ao jornalista explorar características inerentes à lógica
do ciberespaço, lugar que concentra várias ...
Este artigo visa mostrar o poder de ação do marketing de guerrilha e como ele se torna
um grande aliado das empresas na indústria e no varejo em tempos de crise
econômica. O estudo foi feito através do estudo de caso com ...
O presente trabalho visa explanar como o Marketing de Relacionamento e o CRM
auxiliam nas ações estratégicas de uma empresa a fim de fidelizar os seus clientes e
aumentar os seus lucros. Com o advento da tecnologia, a ...
Este trabalho tem como objetivo identificar os principais fatores que influenciam o
comportamento do consumidor na era do marketing digital. A metodologia utilizada
para a busca de resultados é a pesquisa bibliográfica ...
Desde seus primórdios, a imprensa feminina constrói representações e difunde
modelos de comportamento e beleza a serem seguidos. Explorando a necessidade
de aceitação e de pertencimento social, tal segmento da imprensa ...
Este trabalho busca mensurar o impacto do tabloide, como estratégia de
marketing no segmento varejista. Para este estudo foi utilizado a metodologia
de pesquisa quantitativa e qualitativa, assim como, o embasamento ...
SCRIVINER NETO, JOSÉ SAMUEL; GARCEZ, RAILSON MARQUES(2018)
A prática mercadológica passa por mudanças profundas e relevantes, principalmente
no que diz respeito às estratégias para construção e reputação da marca no ambiente
digital. Esse cenário é reflexo da evolução e adoção ...
SILVA, BÁRBARA RODRIGUES SILVA E DANIELLE DE SOUSA DA(2018)
Este trabalho trata da relevância do marketing pessoal para profissionais da área da
beleza. Tem como objetivo evidenciar a relevância do marketing pessoal e sua
aplicabilidade no mercado de trabalho atual por parte dos ...
O aumento da competitividade, o desenvolvimento e consequentemente as mudanças no comportamento do consumidor estão fazendo com que as empresas se importem cada vez mais com o marketing. O estudo teve o objetivo de estudar ...
A Influência do Marketing no comportamento das pessoas. Abordagem do público alvo
os ouvintes de rádio com foco na capital São Luís, o objetivo deste estudo foi mostrar
a influência do marketing na esfera religiosa, para ...
O Marketing criou ao longo dos anos uma forte importância na construção
da relação do consumidor com a marca. Ao longo dos anos conceito e teoria sobre esse
aspecto foram se adequando conforme a necessidade do mercado e ...
O que para muitos é tido apenas como uma cultura do supérfluo e do consumo
continuo, o mercado de luxo, ultrapassando todos esses paradigmas e envolve
aspectos bem mais complexos, que evoluem de acordo com as necessidades ...
BRITO, KARLA DE ARAÚJO; FERNANDES, YNGRID RAFAELLY DE AGUIAR LISBOA(2015)
Este estudo pretende analisar o processo logístico reverso e sua importância para a geração de valor no cliente, visto que tem sido um tema de grande relevância social e ambiental, onde as empresas estão buscando se adequar ...
O presente artigo contempla uma revisão bibliográfica trazendo uma abordagem acerca da relação entre os meios de comunicação de massa, o marketing como ferramenta de disseminação de informação e a violência como produto. ...
Este trabalho tem como objetivo entender como o marketing de relacionamento e as
estratégias utilizadas pela franquia Carmen Steffens São Luís, tornaram-na a
franquia da marca que mais vende no país. Foi realizado um ...
PIEDADE, CÁSSIA MARIA DA SILVA; MARTINS, FLAYNON PEREIRA; SILVA, VALDNA LUZ DA(2015)
Este trabalho objetiva explorar conceitos e estratégias para melhoria e
posicionamento de comercialização de um plano funerário. A metodologia aplicada
apresenta características de despertar interesse a adesão ao plano ...
GOMES, CAMILLA DE JESUS OLIVEIRA; DINIZ, DÉBORAH LETÍCIA CALDAS; SOARES FILHO, FILETO SILVA(2015)
A Geração Y ganha cada vez mais destaque. Em função de seus gostos, o mercado
está se adaptando para tê-la como consumidora, influenciadora e parceira nos
produtos, serviços e trabalho de diversas empresas que estão se ...