DSpace Repository

A LOGÍSTICA REVERSA COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA MERCADOLÓGICA E A PERCEPÇÃO DE VALOR PELO CLIENTE

Show simple item record

dc.contributor.author BRITO, KARLA DE ARAÚJO
dc.contributor.author FERNANDES, YNGRID RAFAELLY DE AGUIAR LISBOA
dc.date.accessioned 2023-06-19T21:34:36Z
dc.date.available 2023-06-19T21:34:36Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri http://localhost/jspui/handle/123456789/1526
dc.description.abstract Este estudo pretende analisar o processo logístico reverso e sua importância para a geração de valor no cliente, visto que tem sido um tema de grande relevância social e ambiental, onde as empresas estão buscando se adequar as normas legais e também em satisfazer os novos anseios do consumidor moderno que tem uma preocupação maior com a destinação adequada do que consome. Este trabalho esta pautado sobre pesquisa bibliográfica de cunho explorativo, onde buscou-se através de estudos já realizados entender a contribuição das estratégias para diferenciação das empresas no mercado competitivo, de modo que possamos identificar quais os valores e benefícios percebidos pelo cliente. A partir dessas análises podemos compreender que processo logístico reverso tem como objetivo proporcionar a adequada destinação aos resíduos originados do pós-consumo ou pós-venda, se bem utilizado influencia diretamente na eficiência e eficácia do objetivo final que é atender as necessidades do consumidor e gerar valor. Esse processo por sua vez é uma importante ferramenta de diferenciação competitiva no mercado atual, gerando valores tangíveis e intangíveis para a imagem da empresa e para o consumidor final. pt_BR
dc.subject Logística reversa pt_BR
dc.subject consumidor pt_BR
dc.title A LOGÍSTICA REVERSA COMO ESTRATÉGIA COMPETITIVA MERCADOLÓGICA E A PERCEPÇÃO DE VALOR PELO CLIENTE pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account